O Meu Outro Eu Esteve A Dançar

sexta-feira, maio 29, 2009

ENE A Ó TIL

O meu tempo está caro
E ando eu a entorná-lo
A pintar quadradinhos
Sem sair dos limites.

Em cima da mesa
Estamos todos descansados
E barrados com manteiga.

Peço ao rapaz o costume.
Peixinhos
Da horta com amor.

Alguém que lhe explique como é
Que devem vir os peixinhos
Da horta.

Estou quase toda à sombra
Pigmento o cotovelo
Nunca mais fui à escola
Não cortei o cabelo


À minha esquerda
Um Ele pagou os peixinhos
Da horta sem amor
Que uma Ela almoçou.


Obviamente não ficou
com a barriga de cara cheia.
Foi de leve, insatisfeita,
saciar-se noutra cadeira.


Sai mais um para a mesa dois.
Encosta-se o tema para depois.
Sonho almoço vejo-prato
poisa-prato alegria voraz.










Torno a repetir.
Alguém que lhe explique como é
Que devem vir os peixinhos
Da horta.