O Meu Outro Eu Esteve A Dançar

terça-feira, janeiro 09, 2007

o que acontece ao teu corpo se beberes agora uma


Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem-te no sistema (100% da Dose Diária Recomendada). Só não vomitas imediatamente com a doçura arrasadora porque o ácido fosfórico corta o sabor, deixando assim a Coca Cola descer...
20 minutos:
Os teus pontos de açúcar no sangue causam um estouro na produção de insulina (responsável pela redução da glicemia). O teu fígado responde a isto, transformando todo o açúcar que conseguir em gordura. Neste momento, já existe muita...
40 minutos:
A absorção da cafeína está feita. As tuas pupilas dilatam-se, a tua pressão arterial aumenta e o teu fígado despeja mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina no teu cérebro bloqueiam impedindo assim a sonolência.
45 minutos:
O teu corpo aumenta a produção de dopamina estimulando os centros de prazer no teu cérebro. Fisicamente, é da mesma maneira que funciona a heroína.
>60 mintuos:
O ácido fosfórico leva o cálcio, o magnésio e o zinco com ele, fornecendo um impulso adicional no metabolismo. Isto é combinado com doses elevadas do açúcar e adoçantes artificiais que aumentam também a excreção urinária do cálcio.
As propriedades diuréticas da cafeína entram aqui (o que te faz querer fazer xixi).
Assegura-se agora que evacuarás o cálcio, o magnésio e o zinco ligados que se destinavam aos teus ossos, assim como o sódio e a água .
Assim que o entusiasmo dentro de ti vai acalmando, começas a ter uma queda de açúcar. Podes ficar irritadiço ou lento. E também já eliminaste no xixi, toda a água que continha a Coca Cola. Mas não sem lhe adicionar todos os valiosos nutrientes que o teu corpo podia ter usado para hidratar o teu sistema ou fortalecer os teus ossos e dentes.